O evento Olé nas drogas foi promovido pela Força Jovem Universal Pará, através da Campanha “Pará Te sem drogas”, o evento é reconhecido nacionalmente por milhares de jovens, e já foi sediado em estados como: São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, e agora chegou ao Pará.
13 de setembro foi o dia escolhido para a realização do evento mais aguardado dos últimos meses pela juventude paraense, o Estádio da Tuna Luso (localizado na região central de Belém) já estava lotado, com aproximadamente 15 mil jovens. As caravanas chegaram de todas as localidades da região central e interiores distantes como Vila dos cabanos, Altamira , Santarém e Barcarena.
O evento contou com a presença das bandas da FJU “Canta PraGod” , “Banda Jovem Pará” ,“Jovem Samba” e “DJ PP” que animaram todos os presentes. Em seguida o Coordenador da FJU no Estado do Pará foi convidado para realizar a oração em favor da vida dos jovens que se encontram nas drogas, também ensinou sobre a falsa alegria, que as drogas oferecem, que acabam no momento em que estão sozinhos. Depois, determinou que a partir desse dia, os jovens teriam forças para dar um Olé nas drogas e assim alcançarem a verdadeira alegria.
De acordo com pesquisas desenvolvidas pelo instituto Nacional de Ciências e Tecnologia para politicas públicas do Álcool e outras drogas (INPAD)o nosso país é o maior mercado mundial de Crack e o segundo maior de cocaína.O jovem Elder Santos já fez parte da estatística, e relatou que com 15 anos era viciado em maconha, depois passou a traficar maconha e pasta de cocaína, com isso, também passou a usar a pasta da cocaína, não satisfeito foi buscando drogas cada vez mais fortes como o OXI, Crack foi quando chegou ao fundo do poço, morou nas ruas, até o dia que foi alcançado pela força jovem universal aos 26 anos , se libertou e decidiu mudar. Hoje Elder é voluntario na FJU e ajuda outros jovens a saírem dos vícios. Ele deu um Olé nas drogas!
O bispo Leno que também esteve presente no evento, afirmou: Enquanto muitos lutam para regularizar as drogas, nós lutamos para acabar com elas, por isso nosso lema é “Não as drogas” logo depois orou pelos jovens. Juntamente com o Bispo leno, René Marcello, apresentador da Rede Record, agradeceu por ter sido convidado, e disse: “Nada melhor do que o esporte, a cultura e essa galera reunida para dar o Olé nas drogas”
O evento seguiu com a entrada das bandeiras, ao som do hino nacional tocado pela banda dos bombeiros, e iniciou o jogo entre Amigos da Record x Amigos da Força Jovem, no primeiro tempo O coordenador da Força Jovem Pará Roberto guerra marcou o primeiro gol, mas no segundo tempo os “Amigos da Record” deram a volta por cima e empataram o jogo, ao final do segundo tempo o segundo gol dos “amigos da Força Jovem”, garantiu a vitória de 2X1 .
A concentração teve como objetivos alertar os jovens contra os malefícios que as drogas causam na vida dos usuários, ajudar os que já se encontram nos vícios, e mostrar opções como: Cultura, Esportes e até mesmo Cursos profissionalizantes, oferecidos gratuitamente através dos projetos da FJU, despertando assim novos talentos e a certeza de um futuro diferente. A felicidade foi a marca do evento. O evento foi encerrado com apresentações de dança do grupo “Força Dance”, e agradecimentos a todos os presentes, e a certeza de que a partir desse dia, muitas vidas foram transformadas!
Clique aqui para vê todas as fotos
Fonte: » Olé nas Drogas reune aproximadamente 15 mil jovens no Pará http://fjupara.com.br/ole-nas-drogas-reune-aproximadamente-15-mil-jovens-no-para/#ixzz3E4BBSLnV
Postar um comentário